Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Emenda do deputado Paulinho reajustando as aposentadorias em 7,71% foi aprovada no Senado


A Emenda Parlamentar do deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, que pede que o reajuste dos aposentados que ganham acima do salário mínimo seja a soma da inflação (INPC) mais 80% do PIB (Produto Interno Bruto), foi aprovada ontem no Senado. A Emenda, que reajusta as aposentadorias em 7,71%, já havia sido aprovada na Câmara, e agora segue para a apreciação do presidente Lula.

A aprovação só aconteceu depois de muita pressão. Os aposentados ligados à Força Sindical fizeram vigília no Congresso Nacional , desde 2009, para sensibilizar os parlamentares visando a aprovação do aumento real para os aposentados que ganham acima do salário-mínimo e mudanças no fator previdenciário.

Paulinho da Força acredita que o presidente Lula não irá vetar este reajuste. “É uma questão de sensibilidade social reajustar as aposentadorias com valores acima do piso. Os aposentados e pensionistas estão há vários anos sem aumento, com os benefícios corroídos pela inflação ”, afirma. A Medida beneficia 8,35 milhões de aposentados no País, que estão sem aumento real desde 2003.

Vale lembrar que o reajuste digno e a recomposição do poder de compra para os aposentados são bandeiras de luta da Força Sindical e de suas entidades filiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário